Histórico

Broward vai oferecer atividades de verão para crianças especiais

Pais terão mais opções de atividades para seus filhos durante o verão em Broward

Atividades de verão
Atividades para crianças com necessidades especiais incluem artes marciais

Para muitos pais encontrar atividades de boa qualidade para os filhos durante as férias de verão não é uma tarefa fácil. As coisas ficam ainda mais difíceis quando as crianças possuem necessidades especiais. Para atender à demanda, o Conselho de Serviços às Crianças de Broward (Children’s Services Council of Broward County, em inglês) relocou mais recursos este ano para duas instituições de ensino no condado.

Ao todo serão 380 novas vagas abertas nas atividades de verão no YMCA of Broward County (ver endereço das seis localidades no website http://www.ymcabroward.org/locations) e no Smith Community Mental Health (601 State Road 7, Plantation, (954) 321-2296).
O Smith Center Mental Health vai oferecer 114 vagas para crianças e jovens adultos em duas unidades da entidade em Broward. Entre as atividades planejadas, segundo a direção da entidade, estão: natação, aulas de artes marciais, projetos de leitura, matemática e ciência. As famílias interessadas em frequentar o SCMH devem contatar a entidade através do telefone (954)321-2296 ramal 216.

O Conselho tem sido um dos grandes incentivadores dos programas de atividades de verão. O objetivo é aproveitar o tempo fora das aulas com um curriculum cheio de atividades de lazer e projetos educacionais como a ‘Leitura Feliz’ e “Um toque de matemática”.

Mais de 80% das crianças com necessidades especiais que frequentam as atividades de verão, beneficiadas com recursos do Conselho, demostram melhora na leitura e comunicação. Enquanto 100% mostram avanço significativo em sociabilidade e na interação com professores e outros alunos. Para mais informações sobre os programas mantidos pelo Conselho visite a página www.cscbroward.org.

O Conselho de Serviços é uma organização independente criada em 2000 mantido com recursos do IPTU pago pelos moradores do condado de Broward. O papel do Conselho é liderar projetos que visam o interesse das crianças, com o objetivo de transformá-las em adultos produtivos e ativos na comunidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo