Histórico

Bruno Barreto será o presidente do júri no 13º Festival de Cinema Brasileiro

Cineasta terá ainda seus filmes exibidos em uma mostra especial

Um dos maiores cineastas do país, Bruno Barreto será o presidente do júri da 13ª edição do Festival de Cinema Brasileiro, que será realizado entre os dias 5 e 13 de junho com sessões em salas de Miami-Dade e Broward. Além desta honra, o diretor terá seis de seus filmes exibidos em uma mostra especial – Tributo.

Barreto, que morou nos Estados Unidos, estreou como diretor em Assassinato Sob Duas Bandeiras, de 1990. Um de seus maiores sucessos foi a comédia romântica Bossa Nova, de 2000, que retratou o Rio e a música popular brasileira dos anos 60 na fita. O longa-metragem representou o Brasil como “Hors Concurs” no Festival de Berlim no ano 2000.

Na mostra tributo, os filmes em cartaz são: ‘Bossa Nova’, com Antonio Fagundes e Amy Irving; ‘O Casamento de Romeu e Julieta’, que narra a história de uma torcedora Palmeirense Luana Piovani) que se enamora por um fanático torcedor Corintiano (Marco Rica); Dona Flor e seus Dois Maridos, um dos filmes brasileiros mais conhecidos no mercado internacional e que recebeu uma indicação no Globo de Ouro, na categoria de melhor filme estrangeiro; ‘O que é isso Companheiro?’, baseado no livro escrito por Fernando Gabeira; ‘Caixa Dois’, uma comédia com Giovanna Antonelli e Cássio Gabus Mendes; e ‘Carried Away’, com um elenco internacional com destaque para Dennis Hopper e Gary Busey.

As sessões acontecem no Miami Beach Cinematheque (512 Española Way, em South Beach), sempre às 8 pm, de 6 a 11 de junho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo