Histórico

Bullying: um problema que aflige todo mundo

O programa Manhã Brasileira retoma as atividades deste semestre com a palestra da psicóloga Karina Lapa sobre Bullying. O termo tem sua origem na palavra bully, importado do inglês.

Em português, denomina uma pessoa valentona ou briguenta e trata-se de um comportamento de intimidação intencional que pode ser verbal ou físico. O problema tem afetado especialmente os jovens e é comum nas escolas.

A palestra da psicóloga pode responder às dúvidas sobre o comportamento e esclarecer especialmente os pais a identificarem o problema.
Karina Lapa é psicóloga licenciada no Brasil e na Flórida e tem mestrado pela Nova Southeastern University. Profissional experiente, já atuou nos setores público e privado, atendendo crianças, adolescentes e adultos na solução de problemas relacionados à depressão, ansiedade, traumas, incluindo violência doméstica e abuso sexual.

Atende também na área de relacionamento entre casais, pais e filhos e de comportamento infantil.

A palestra será realizada ?no sábado, 24 de setembro, às 11h30, no campus de Boca Raton no JCC-Jewish Community Center, que fica na 95th Ave S, em Boca Raton.

A entrada é gratuita e pode ser uma excelente oportunidade para os pais brasileiros ficarem inteirados sobre este mal que vem afligindo os jovens em todo o mundo. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (561) 213-8260.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo