Bush: “Perdi dinheiro com a crise”

0
547

Depois de oito anos de governo, que chega ao fim com o maior índice de rejeição na história americana, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fez um comentário infeliz ao mencionar a crise: “É possível que tenha perdido dinheiro como resultado da crise financeira, mas não tenho idéia do valor. Com certeza minhas finanças foram abaladas”, disse Bush, em entrevista para o programa “Larry King Live”, da rede de televisão CNN.

Iniciada ainda em seu governo, a crise financeira afetou principalmente as economias particulares de muitos americanos, principalmente as das pessoas que investiram em bolsas de valores, fortemente abaladas desde a eclosão da crise hipotecária. Durante a gestão de Bush, os Estados Unidos contraíram um déficit de 1,2 trilhões de dólares e milhões de pessoas ficaram desempregadas – só em dezembro foram extintos 524 mil postos de trabalho e a taxa de desemprego ficou em 7,2%.

Apesar de tudo isso, Bush disse que deixará o governo com a cabeça erguida. “Nós fizemos um balanço e o resultado dessa administração é muito sólido. Estou muito orgulhoso e digo ao povo que saio com um grande sentimento de trabalho cumprido”, disse Bush.