Histórico

Cachorro mato-grossense representa Brasil em competição de surf

Moisés vai levar a bandeira verde-amarela para competição internacional entre caninos na Flórida

Joselina Reis

Moisés vai levar a bandeira verde-amarela para competição internacional entre caninos na FlóridaNão só de grandes jogadores vive o esporte brasileiro. Desde o ano passado, um cãozinho, muito simpático, batizado com o nome de Moisés, mas apelidado pelos americanos de Moe, tem representado o Brasil em competições de cães surfistas pela Flórida. A primeira grande atuação de Moe, que vem treinando há um ano, acontecerá em novembro com a 1ª Competição Internacional de Cães Surfistas, em Cocoa Beach (FL). Até lá, Moe tem outras competições menores para praticar.

A dona do animal, a brasileira Vânia Cochran, lembra que Moe, de três anos, sempre adorou água e quando soube do esporte resolveu treiná-lo, e por enquanto ele tem se dado bem. Moe, que veio do Mato Grosso com a família de Vânia, já levou o terceiro lugar em competição local e está treinando para sua grande aparição na competição em novembro. “Nada é imposto aos animais nesse tipo de competição. Somente os que gostam de água são treinados”, lembra Vânia.

Moe é integrante da recém-criada East Coast Dog Surfing Association (Associação de Cães Surfistas da Costa Leste, nome em português), onde, por enquanto, apenas outros quatro países estão representados. “Queremos encontrar o super cão surfista, e Moe está na briga pelo título”, conta o fundador da associação, Adam Steinberg, que também é proprietário de Booker D, atual campeão regional.

Adam explica que a presença de Moe como representante do Brasil vem atraindo a atenção do público brasileiro e com isso a associação quer apoio para trazer competições para Broward e Miami Dade. O problema, segundo Adam, é conseguir apoio das prefeituras. “Em algumas localidades, as praias são áreas proibidas para cachorros”, lamenta o fundador da associação.

A associação possui uma Fun Page no Facebook www.facebook.com/#!/EastCoastDogSurfingAssociation onde mantêm o quadro de aviso sobre as próximas competições. No dia 6 de julho na praia de Júpiter o grupo vai se reunir das 10:30am à 1:30pm para mais um dia de demonstrações dos cães surfistas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo