Música

Caetano e Gil tocam juntos nos EUA pela primeira vez; turnê passará por Miami

Os dois músicos se preparam para um giro pelo país, com paradas em na Califórnia (Los Angeles e Oakland) e Miami

Caetano Veloso e Gilberto Gil
Caetano Veloso e Gilberto Gil

DA REDAÇÃO – Medalhões da música popular brasileira contemporânea, Caetano Veloso e Gilberto Gil têm uma importância para a cultura do Brasil que é difícil de detalhar em palavras. Os dois músicos vêm, há mais de cinco décadas, produzindo canções elogiadas pela crítica, amadas pelo público e capazes de simbolizar fases da história brasileira. 

Quem vive nos Estados Unidos e é fã do talento dos dois astros têm agora uma oportunidade única de vê-los fazendo algo inédito em terras americanas: dividir o palco e cantar juntos. É isso que promete a turnê “Dois Amigos, um Século de Música”, que já no título faz alusão aos muitos anos de bagagem da dupla, que somados são um centenário de dedicação à cultura. 

Amigos desde a década de 1960, quando se conheceram na capital baiana Salvador, Caetano e Gil trazem ao país hits e faixas importantes de suas discografias, em processo conjunto de escolha do setlist. A tour, que já passou por América Latina e Europa, com muitos shows com entradas esgotadas, passará por Los Angeles e Oakland, na Califórnia, e por fim, por Miami, onde os músicos têm duas datas. 

Em Los Angeles, “Dois Amigos, um Século de Música” acontece no dia 10 (domingo), no Microsoft Theater. No dia 12, Caetano e Gil tocam em Oakland na casa de shows Paramount Theatre. No fim de semana seguinte, é a vez de Miami. A tour passa pelo Bayfront Park (local em Downtown Miami que vem sendo cada vez mais usados para shows de grande porte), no dia 16. E, por fim, no dia 17, uma apresentação mais exclusiva e intimista deve acontecer no novo Faena Hotel Miami Beach, hotel-boutique que vem sendo sensação na cidade. Confira mais informações sobre o show do Bayfront Park abaixo.

SERVIÇO
“Dois Amigos, um Século de Música”
Data: 16 de abril (sábado)
Local: Bayfront Park (301 N. Biscayne Blvd 33132 Miami)
Preços: a partir de $20
Informações: bayfrontparkmiami.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo