Histórico

Caetano Veloso fará show em Miami no próximo dia 13

Turnê pelos Estados Unidos inclui New York, Seattle e Los Angeles

DA REDAÇÃO

AMANDIO SANTOS/AGNEWS
Caetano Veloso fará show em Miami no próximo dia 13

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso começará sua turnê “Abraçaço” por Miami no dia 13 de setembro, no Fillmore Miami Beach (1700 Washington Avenue – 33139). Em seguida, o cantor fará shows em Seattle (16), Davis (18), Oakland (19), Los Angeles (21) e Nova York nos dias 25 e 26. A produção em Miami é da Rhythm Foundation.

Caetano Veloso é um dos mais conhecidos e respeitados compositores brasileiros com mais de 50 anos de carreira. A expectativa para essa turnê é grande entre os brasileiros que moram em Miami e até mesmo para estrangeiros já que o compositor é conhecido em todo o mundo.

O álbum Abraçaço foi lançado no Brasil em 2012 e nos Estados Unidos pela Nonesuch Records no inicio do ano, após grande aclamação no Brasil e Europa. O disco venceu o Grammy Latino como Melhor Álbum de Cantor-Compositor, e foi eleito como melhor álbum pela Rolling Stone Brasil na lista de Álbum do Ano. Produzido pelo guitarrista Pedro Sá e Moreno Veloso, filho mais velho de Caetano. A Banda Cê é formada por Pedro Sá na guitarra elétrica, Ricardo Dias Gomes no baixo e piano Rhodes, e Marcelo Callado na bateria.

“Abraçaço” foi um disco que me surpreendeu e intrigou. Recebo com alegria as reações positivas que ele provoca mas sigo pensando que não o conheço direito. Ou não o entendo. Quando fizemos o show de lançamento, no Circo Voador, no Rio, a intimidade da plateia com as novas canções me comoveu. Eu próprio não sabia quase nada de seus possíveis encantos. Mas há coisas claras. A naturalidade com que Pedro Sá, Ricardo Dias Gomes e Marcelo Callado tratam as canções é perceptível mesmo para mim. A bandaCê”, declarou Caetano Veloso em seu website.

A sonoridade do disco, que dá o tema central da turnê, é uma fusão da Tropicália com o “indie pop” contemporâneo do Rio de Janeiro. Caetano também decidiu finalmente tocar mais clássicos de seu repertório dos anos 70 e 80 com arranjos novos, para a alegria da banda, e especialmente seu publico.

Caetano Veloso é um ícone da musica brasileira, sendo uma de suas principais forças criativas e inovadoras desde os anos 60 como co-fundador do movimento psicodélico, cultural e unicamente brasileiro conhecido como Tropicália. O conjunto desse trabalho, feito com seus colegas – Gilberto Gil, Maria Bethania, Gal Costa, Os Mutantes e outros – continua influenciando músicos e artistas nas Américas e Europa até hoje. Apesar de tanto êxito com seu trabalho já realizado, Caetano nunca se contentou em ser um nostálgico, em se conformar apenas com releituras de seu passado. Ele continua criando e inovando musicalmente em um nível excepcional, reconhecido pelo publico e mídia de todo o planeta.

SERVIÇO
Caetano Veloso
Ao vivo – Turnê Abraçaço
Data: Sábado, 13 de setembro as 8PM
Local: Filmore Miami Beach – 1700 Washington Avenue, Miami Beach
Preço: $38.50 – $78.50
Contato: LiveNation.com, 1-800-745-3000 ou na bilheteria do teatro

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo