Negócios

Café da manhã faz lucro do McDonald’s voltar a crescer no mundo

A novidade lançada no ano passado, de começar a vender ítens de seu menu de café da manhã o dia todo em suas lojas nos Estados Unidos fez bem ao McDonald’s. A gigante do fast food divulgou na segunda-feira (25) vendas melhores do que o esperado no último trimestre, em parte graças ao sucesso da oferta de itens de café da manhã durante o dia todo nos Estados Unidos, destaca a Reuters.

As vendas em mesmas lojas nos EUA (restaurantes dos EUA abertos há pelo menos 13 meses) aumentaram 5,7% no trimestre encerrado em 31 de dezembro – o melhor crescimento trimestral em cerca de quatro anos. No resultado global, as vendas cresceram 5%.

No 4° trimestre, o lucro líquido do McDonald’s subiu para $1,206 bilhão ($1,31 por ação), ante ganho de $1,097 bilhão ($1,13 por ação) no 4º trimestre de 2014, um alta de quase 10%.

A receita, entretanto, recuou de $6,57 bilhões para $6,34 bilhões, na comparação entre períodos de outubro a dezembro.

Até o terceiro trimestre de 2015, as vendas do McDonald’s dos EUA caíram por 2 anos após uma série de erros do ex-presidente-executivo Don Thompson, que deixou a companhia em fevereiro.

A rede de restaurantes passou a oferecer café da manhã durante todo o dia em outubro no mercado norte-americano. O movimento aconteceu em meio ao aumento da competição de redes rivais como Wendy’s, Starbucks e Burger King, que têm dobrado suas ofertas de café da manhã, informa a Reuters.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo