Histórico

Cai desemprego em Broward e Palm Beach

Taxa chega a nível mais baixo registrado desde a recessão que atingiu os EUA; Fort Lauderdale lidera criação de empregos

DA REDAÇÃO COM SUN SENTINEL

“Governador

Governador da Flórida, Rick Scott

A taxa de desemprego nos condados de Broward e Palm Beach experimentou queda em novembro, atingindo seu nível mais baixo desde a recessão econômica que atingiu os Estados Unidos. O índice foi registrado em 4.8% em Broward, e em 5.2% em Palm Beach, divulgou o Estado da Flórida na sexta-feira (19).

A taxa em Broward em outubro foi de 5%, e em Palm Beach, de 5.6%. Em âmbito estadual, a Flórida teve taxa de 6% em outubro e de 5.8% em novembro.

A área metropolitana de Fort Lauderdale criou 24 mil vagas de emprego em um ano, liderando a criação de postos de trabalho no Estado. As oportunidades foram criadas principalmente nos setores de comércio, transporte e serviços. Houve também aumento significativo nos setores de lazer, hotelaria, construção, educação e saúde.

As áreas metropolitanas de West Palm Beach e Boca Raton, por sua vez, criaram 12,9 mil postos de trabalho no mesmo período – sendo, em sua maioria, nos setores de educação, saúde, negócios e comércio.

Promessa de Scott
O governador reeleito da Flórida, o republicano Rick Scott, também anunciou que as empresas em atividade no Estado criaram 715,7 mil postos de trabalho desde dezembro de 2010, honrando sua promessa de campanha em 2010 (que era de que 700 mil postos de trabalho seriam criados).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo