Histórico

Cai em mais de 62% o número de pedidos de cidadania

O número de imigrantes aplicando para a cidadania norte-americana caiu mais de 62% no ano fiscal de 2008. Especialistas se mostraram surpresos com a drástica redução, mas apontaram que as causas são múltiplas, sendo as duas principais o custo dos processos e a crise econômica Americana. Enquanto que em 2007 mais de 1.38 milhão de pessoas apresentaram a petição, no ano passado somente 525 mil buscaram a naturalização.

Os advogados e ativistas do Conselho Nacional de Raza emitiram um comunicado após a divulgação dos números, com uma análise sobre o tema. Eles destacaram que o custo da taxa de aplicação pulou de 330 dólares para 595 dólares, isso sem falar nos 80 dólares para realizar as impressões digitais. “As pessoas que podem aplicar para a cidadania enfrentam uma forte pressão econômica, daí a queda”, disse um dos especialistas.

Para Doris Meissner, que já atuou como comissária do serviço de imigração americano, ressalta, porém, que a redução é natural logo após o aumento das tarifas. Além disso, ela acrescenta que em 2007 o número foi alto porque os ativistas realizaram um intenso trabalho

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo