Histórico

Cai índice de criminalidade nos condados de Broward e Palm Beach

Autoridades comemoraram os números que apontam que as ruas estão mais seguras

DA REDAÇÃO COM SUNSENTINEL – Autoridades dos condados de Broward e Palm Beach anunciaram na quarta-feira (23) que o índice de violência nas duas regiões caiu em 2013, em comparação com dados de 2012. Em Broward houve uma queda de 7% no registro de crimes e em Palm Beach, 3%. Segundo o Departamento de Segurança Estadual (Florida Departament of Law Enforcement), os número vêm caíndo desde 2008 em Broward. No estado, os números também foram positivos, 4.7% a menos em registros de crimes violentos e não violentos. Em geral, o estado da Flórida tem mantido baixos índices de violência nos últimos 43 anos.

A notícia foi comemorada pelo governador Rick Scott. “Mesmo com o crescimento da população, a criminalidade continua caindo”, disse. A estatística levou em consideração os crimes mais comuns como: roubo de veículo, estelionato, e os de maior gravidade – assassinato, estupro, roubo e tentativa de assassinato.

As cidades mais seguras, de acordo com os números divulgados foram Weston, onde a criminalidade caiu 26%, seguida por Lighthouse Point, menos 20%, Tamarac, onde o índice de violência caiu 13% e Coral Springs, com queda de 8%.

O crime cujo registro caiu mais significativamente foi roubo, com queda de 13%. O número de assassinatos no condado de Broward, que possui 1.84 milhão de habitantes, continuou o mesmo entre 2012 e 2013, 80 casos. Somente os casos de estupro aumentaram, foram registrados 568 casos em 2013, 46 a mais do que em 2012.

Se forem levados em consideração os números de mortes por cidade, Hollywood foi a cidade que mais teve aumento dos casos, passando de 5 em 2012 para 16 em 2013. A porta-voz da administração pública da cidade, Raelin Storey, afirmou no entanto que todos os casos foram resolvidos e maioria tinha relação com o tráfico de drogas.

Desde o ano passado, o condado de Broward tem implantado alguns programas de contenção da violência. De acordo com o sheriff do condado, Scott Israel, o trabalho de prevenção tem trazido bons resultados. “Nós estamos atrás dos grandes criminosos e a prova está nos números”, afirmou.

Palm Beach
No condado de Palm Beach, a queda no índice de criminalidade vem caindo desde 2003. Há dez anos os registros gerais mostraram 72.6 mil casos contra 49,3 mil em 2013. Se compararmos os números de 2012 com 2013, houve uma queda de 3%. O crime que mais cresceu no condado foi o de roubo de veículos, 2740 casos em 2013, cem a mais do que em 2012.

No entanto, as autoridades policiais do condado consideram os números divulgados na quarta-feira (23) positivos. Ao todo, 74 pessoas foram assassinadas na região, exatamente o mesmo número de 2012. Os números de assaltos e estupros tiveram uma leve queda nas 4 das 5 maiores áreas do condado.

Em se tratando de cidades, West Palm Beach e Boca Raton lideram na área de segurança. Os números mostram, respectivamente, queda de 11.8% e 10% na criminalidade em geral, seguido pr Boyton Beach, 2.4%.

A polícia deu crédito dos bons números aos moradores que ligam para o 911 ao menor sinal de atividade suspeita na vizinhança. Em Boca Raton, por exemplo, a criminalidade caiu 25% nos últimos cinco anos.

Do outro lado, Delray Beach foi a vilã dos números. Crimes como estupro, estelionato, roubo de veículo e assalto marcaram a estatísticas da cidade. O crescimento da violência foi de 5%. A polícia local afirmou que o problema se deu em virtude do alto número de desocupados nas ruas da cidade contra o baixo número de policiais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo