Histórico

Califórnia proibe locatários de questionar inquilinos sobre estado imigratório

A Califórnia se torna o primeiro Estado norte-americano a proibir locatários de perguntar seus inquilinos sobre seu status imigratório, levando alívio para proprietários que estavam preocupados com a passagem da lei.
Ativistas que apóiam uma resolução mais dura contra imigrantes, disseram que essa lei da Califórnia vai previnir governos locais de agir mais duramente contra os ilegais. “Já que o governo federal não age de forma alguma para a contenção da imigração ilegal”, disse o prefeito Lou Barletta, de Hazleton , PA. O prefeito tentou passar uma lei similar em sua cidade no ano passado mas foi negado por uma tribunal federal como inconstitucional.
Califórnia, que tem mais imigrantes que qualquer outro Estado norte-americano, tem 2.8 milhões de indocumentados. Locatários estavam preocupados que, com a lei, teriam que agir como agentes da imigração.
“Temos muitas obrigações anti-discriminatórias”, disse Nancy Ahlswede, diretora executiva das Assossiações de Apartamentos do Sul da Califórnia. “Entendemos a frustação, mas essa frustação não deve cair sob os locatários.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo