Histórico

Califórnia terá novo parque de diversão inspirado em Harry Potter

Depois do sucesso de sua área no parque Islands of Adventure, em Orlando, Harry Potter se prepara para conquistar a Califórnia. A cidade de Los Angeles vai ganhar um parque dedicado ao personagem. A atração foi anunciada na terça-feira (2) e vai ser inaugurada no próximo ano, dentro do parque Universal Studios Hollywood.

Em construção já há mais de cinco anos, o parque inspirado na série da escritora J. K. Rowling se chamará The Wizarding World of Harry Potter.

No centro do parque da Califórnia ficará uma réplica do castelo de Hogwarts. Outra atração anunciada como a principal será um brinquedo chamado Harry Potter and the Forbidden Journey, uma experiência em 3D que levará os visitantes em um “voo” pelos cenários dos filmes com Harry e seus amigos Ron e Hermione.

Haverá ainda uma montanha-russa chamada Flight of the Hippogriff – a primeira montanha-russa ao ar livre do parque.
Além do parque de Orlando, Harry Potter também é tema de um parque no Japão (em empreendimento também pertencente ao Universal Studios).

Filmes mais lucrativos da história
A escritora da série de livros sobre Harry Potter, J.K. Rowling, vendeu cerca de 450 milhões de livros no mundo inteiro e os oito filmes produzidos pelos estúdios da Warner Bros. arrecadaram mais de $7,7 bilhões nas bilheterias do planeta, transformando o filme na franquia mais lucrativa da história.

Com a montanha-russa Dragon’s Challenge e um modelo em tamanho real do trem expresso para Hogwarts, o parque Wizarding World, dentro do Islands of Adventure, em Orlando, se tornou um enorme sucesso. Ele atraiu mais de 7 milhões de visitantes em seu primeiro ano e aumentou a receita do parque temático em 33%, segundo a Universal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo