Local

Calor e umidade aumentam chances de chover no final de semana

Área de baixa pressão localizada nas costas sudeste da Georgia e sul de South Carolina que tem produzido chuvas e tempestades se move em direção a Flórida, segundo o NHC

A umidade do ar deve aumentar e provocar chuva nos próximos dias (foto: pixabay)

Meteorologistas preveem um fim de semana úmido na Flórida, à medida que uma área de baixa pressão próxima às costas sudeste da Georgia e sul de South Carolina que tem produzido chuvas e tempestades se move em direção ao Sunshine State.

O National Hurricane Center (NHC), considera baixas as chances de o sistema se organizar e evoluir para uma tempestade tropical, mas deve trazer chuvas para o estado.

A aproximação desse fenômeno combinado com o calor e a umidade, segundo o NHC, aumenta ainda mais as chances de fortes pancadas de chuvas e rajadas de ventos que podem começar nesta sexta-feira e durar até o início da próxima semana.

As chances de chover no sul da Flórida nesta sexta-feira é de 79% em West Palm Beach, 74% em Fort Lauderdale e 49% em Naples.   Já os termômetros vão marcar temperaturas máximas de 91°F em Fort Lauderdale,  91°F em West Palm Beach, 89°F em Miami e 91°F em Naples.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo