Imigração Notícias

Câmeras de segurança flagram ‘coiote’ soltando criança de 4 anos em muro na fronteira

Chefe do U.S. Border Patrol afirma que menino está “surpreendentemente bem” depois de ser jogado de uma altura de 9,1 metros em San Diego

Imagens do circuito de segurança flagram momento em que criança foi jogada de muro (Reprodução CBP)

Câmeras de segurança flagraram o momento que um traficante de pessoas, conhecidos como ‘coiote’, soltou uma criança de quatro anos de um muro de 9,1 metros de altura na fronteira de Tijuana, Mexico, com San Diego, Califórnia. A ocorrência foi registrada no dia 22 de maio.

“Uma criança de 4 anos caiu de um muro da fronteira depois de ser lançada por um sujeito desconhecido em San Diego. Nossos agentes e os serviços médicos de emergência que prestaram os primeiros socorros à criança também relataram tiros perto de sua posição enquanto cuidavam da criança. Surpreendentemente, a criança está bem”, disse o chefe do setor de San Diego, Raul Ortiz, em post no Twitter.

As imagens, pouco nítidas, mostram um adulto e uma criança sendo atravessados pelo muro com a ajuda de um homem. Ortiz disse que ouviu tiros sendo disparados do lado mexicano da fronteira. A criança teria vindo acompanhada de dois adultos, mas a nacionalidade deles não foi divulgada.

Um estudo da JAMA Surgery mostra que 16 pessoas morreram tentando atravessar este muro entre 2019 e 2021 e outras 375 ficaram feridas no local.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo