Histórico

Câmeras multam em Coral Springs

Coral Springs junta-se à lista das cidades que instalaram câmeras nos semáforos para flagrar motoristas que desrespeitam o sinal vermelho

A partir desta segunda-feira, a cidade de Coral Springs inicia o programa de multas com câmeras instaladas em semáforos. Durante um período inicial de 30 dias, os infratores receberão apenas um alerta e não serão multados. Após este período, porém, os infratores ficarão US$158 mais pobres.

Embora o plano original fosse ter a primeira câmera instalada no cruzamento entre Royal Palm e Coral Ridge, os dois primeiros cruzamentos a serem monitorados são aqueles entre University Drive e Riverside Drive e Sample Road e Riverside Drive. A decisão foi tomada com base numa recomendação do Departamento de Polícia que levou em conta o número de infrações cometidas nos dois cruzamentos. Há planos para colocar câmeras em sete cruzamentos na cidade até o fim do ano.

O proprietário do veículo terá 30 dias desde a data do recebimento da multa pelo correio para pagá-la ou enviar uma declaração contestando a infração. Depois de 30 dias, a polícia elevará o valor da multa de tráfego e a penalidade aumentará para pelo menos US$263.

De acordo com um estudo da Administração Federal Rodoviária, as câmeras nos semáforos vêm tendo um efeito significativo na redução de batidas perigosas, inclusive sérias colisões do ângulo direito. O Instituto de Seguro para Segurança Rodoviária divulga que metade das pessoas mortas em acidentes com carros ultrapassando o sinal vermelho não são os infratores, mas, sim, motoristas e pedestres atingidos por aqueles que desrespeitaram o sinal vermelho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo