Histórico

Campanha de medula óssea continua até sexta

Comunidade pode se registrar em Pompano para salvar vida de pacientes com leucemia

Há 65 brasileiros aqui nos Estados Unidos com leucemia e as principais chances de cura para estes pacientes estão na nossa comunidade, através de um doador compatível para o transplante de medula óssea (células do sangue). A Fundação Icla da Silva, que há 18 anos tem a missão de ajudar enfermos desta terrível doença, realiza campanhas para registrar pessoas entre 18 e 60 anos no Programa Nacional de Medula Óssea nos Estados Unidos a ‘Be The Match Foundation’.

Para participar, os interessados só precisam preencher um formulário com informações básicas e fornecer uma amostra das células de DNA através de um simples exame passando quatro cotonetes na parte interna da bochecha. Fácil, rápido e seguro e esse ato pode salvar a vida de pacientes como Melissa (foto) e Tiago, crianças que foram diagnosticadas com leucemia e lutam para sobreviver, e Edmilson Junior, um jovem que mora aqui no sul da Flórida. Com os avanços da medicina, 90% dos transplantes de medula óssea são feitos através de um procedimento semelhante à doação de sangue.

Durante toda esta semana, os brasileiros poderão se registrar na Mecânica Bonfim (2011 North Dixie Highway), em Pompano Beach, entre 9am e 1pm. Mais informações no site www.icla.org. Participe! Alguém está precisando de você.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo