Notícias

Campanha pressiona pela liberação da carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts

Campanha pretende sensibilizar deputados e senadores até o dia 31 de julho para aprovarem o projeto que autoriza qualquer imigrante a dirigir legalmente no Estado

Manifestantes em Massachussets (Foto: Facebook da campanha "Driving Families Forward")
Manifestantes pelo ‘sim’ reunidos em Boston (Foto: Facebook da campanha “Driving Families Forward”)

A campanha intitulada  – “An Act Relative to Work and Family Mobility” – pretende reunir assinaturas para pressionar os legisladores do estado de Massachusetts a aprovarem a liberação de carteiras de motoristas para todos os imigrantes do Estado, independente do status.

O Estado tem 160 Deputados e 40 Senadores, o que significa que são necessários votos favoráveis de pelo menos 81 deputados e 21 senadores para que a proposta seja enviada para o governador,  Charlie Baker.

“Essa legislação permitirá uma licença padrão, que só poderia ser usada para dirigir, não para obter benefícios, embarcar em avião ou votar”, diz o texto da campanha na internet. “Com 78% dos trabalhadores de Massachussets usando carros para ir ao trabalho, obter a licença para dirigir se torna algo essencial”.

Os interessado  apoiar a campanha têm até o dia 30 deste mês pra enviar as assinaturas pelo site  www.ctionnetwork.org. 

Atualmente, 13 estados americanos permitem que imigrantes indocumentados obtenham permissão para dirigir: California, Colorado, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Maryland, Nevada, Novo México, New York, Utah, Vermont e Washington

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo