Histórico

Campanha quer ajudar crianças brasileiras orfãs em Atlanta, GA

As duas meninas viram a mãe e o namorado dela serem assassinados

As brasileirinhas ficaram orfãs quatro dias antes do Natal
As brasileirinhas ficaram orfãs quatro dias antes do Natal

Da Redação com WSBTV2 Atlanta – Brasileiros da Geórgia estão fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar as meninas Gabriella, de 5 anos, e Marcella, de 11. As duas ficaram órfãs no dia 21 de dezembro quando a mãe delas, Thelma Vinhal, de 35 anos, e o namorado, Euclides Guinato, de 30 anos, foram mortos pelo pai de Gabriella, Péricles de Moura, de 45 anos. Após o assassinato presenciado pelas duas crianças, Péricles se matou.

As duas meninas estão sob os cuidados dos tios que já têm duas crianças. Segundo a cliente de Thelma (ela era faxineira), Jennifer Parker, as crianças precisam de apoio psicológico profissional e a família da brasileira não tem condições de cuidar das duas. “Elas vão precisar de apoio, a mais velha está tentando ser forte e ajudar a caçula”, revelou a amiga da famíllia.

Foi dela a ideia de criar uma conta no banco Suntrust em nome da duas meninas. Os depósitos podem ser feitos em qualquer quantia em qualquer agência da rede pelo nome–Vinhal Girlstrust. “Eles são uma família maravilhosa e eu estou de coração partido”, disse a americana à rede WSBTV2 em Atlanta.

Thelma estava separada de Péricles há três meses, mas ele não aceitava a separação. Eles viveram cerca de de oito anos em Marietta, cidade do subúrbio de Atlanta. Após a separação, Thelma foi morar com a mãe que faz marmitas para ajudar na renda familiar. Ela também estava em casa na hora da tragédia.

A situação entre Thelma e Péricles se deteriorou depois que ela começou a namorar Euclides, um ex-colega de trabalho do ex-marido. Ele havia ameaçado a ex-esposa, segundo depoimento do irmão do goiano, mas ninguém havia acreditado que ele pudesse realmente fazer algo contra a brasileira.

No domingo, 21, Péricles foi até o apartamento de Thelma e quando a filha mais velha dela (fruto de um casamento anterior) atendeu à porta ele disse “surpresa” e já entrou atirando, matando a ex-mulher, depois o namorado dela que estava sentado à mesa e, em seguida, se matou.

Todos os três mortos eram de Goiás. Amigos e familiares de Thelma fizeram uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para o traslado do corpo para a cidade de Nerópolis, interior de Goiás. Ela foi enterrada na quarta-feira (8). A conta em um site de coleta online – www.gofundme.com/thelma-vinhal-funeral continua aberta até que a meta de $10 mil dólares seja alcançada. O dinheiro será revertido também para ajudar a família.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo