Histórico

Campanha usa celebridades para convocar hispânicos a obter a cidadania americana

Movimento liderado pela rede Univision está de olho nas eleições 2012

Os quase dez milhões de cidadãos de origem latina nos Estados Unidos foram decisivos para a eleição do presidente Barack Obama à Casa Branca. Pensando nisso, a rede de televisão Univision acaba de lançar um movimento para incentivar os residentes de descendência hispânica a buscarem a legalização americana, de olho nas eleições de 2012. A campanha recebeu o nome de ‘Já é hora, cidadania’.

A iniciativa da Univision recebeu o apoio de várias organizações de apoio aos imigrantes e tem por objetivo conscientizar os estrangeiros que vivem nos Estados Unidos e que obviamente reúnem os requisitos necessários para tal da importância deles pedirem sua cidadania.
No ano que vem queremos deixar a nossa marca novamente, disse María Elena Salinas, apresentadora de um telejornal da emissora, em dos comerciais veiculados na televisão. Em outro anúncio, Fernando Fiore, que comanda um programa esportivo, ressalta que a cidadania americana permite desfrutar ao máximo os privilégios nesta nação, bem como direito de votar em quem vai dirigir o nosso futuro.
Outra jornalista da emissora, Teresa Rodríguez, destaca também a força da comunidade hispânica: Somos mais de 50 milhões e representamos a minoria que mais cresce na América. Com nosso voto, podemos influenciar o destino do país, mas para isso precisamos da cidadania. As organizações envolvidas na campanha estão distribuindo panfletos que contêm os requisitos para solicitar a legalização e os passos que precisam ser adotados.

Uma das preocupações é com a divulgação dos detalhes de como buscar a cidadania, já que há muitos latinos que sequer como começar o processo. Segundo Karla Martínez, apresentadora do programa ‘Desperta América’, na Univision, lembra ainda que a decisão não tira de ninguém a herança hispânica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo