Campanha ‘Xô, Crise’ quer incentivar anunciantes a retomarem investimentos

0
1193

“Xô, Crise” é slogan que amanhecerá em outdoors e bancas de jornais do Rio, na próxima segunda-feira (16/11). Os motoristas que trafegam pela Linha Amarela e a Avenida Dom Helder Câmara verão a mensagem no outdoor instalado próximo ao Norte Shopping, em Pilares. O objetivo dos criadores da campanha, que uniu publicitários, empresas de mídia exterior e gráficos, é sacudir o ânimo dos empresários que reduziram os gastos em publicidade, por conta da crise econômica que atinge a indústria e o comércio, e mostrar que a saída é o investimento em propaganda. De acordo com os organizadores da “Xô, Crise”, o mercado publicitário sempre funcionou como um termômetro da situação financeira do país.

“A campanha tem o propósito de estimular as empresas anunciantes, veículos de comunicação, fornecedores e agências de publicidade a retomarem os investimentos em publicidade para que o mercado seja reaquecido e possa enfrentar a crise econômica”, explicou o publicitário Luís Mário Martins, sócio diretor da agência MKT Public.

Segundo ele, o mercado publicitário, que sempre reagiu às crises com ações criativas destinadas a superá-las, está apático, sem iniciativas. “A MKT, junto com outros parceiros, decidiu criar a campanha para alertar os empresários de que a única saída viável para esta crise é a propaganda bem feita”, disse Luís Mário.

“Xô, crise” estará presente não apenas em bancas e outdoors, mas também nas mídias impressas e digitais. Participam da campanha, que tem como mote o embate “publicidade x crise”, a Mkt Public, a Barracuda Produções, a Gráfica Lance Digital, a Alto Impacto e a Adver, especializadas em mídia exterior. O site da campanha é www.xocrise.net.br.