Histórico

Campeão olímpico é recebido com festa em São Paulo

O nadador brasileiro César Cielo Filho, campeão olímpico dos 50 metros em Pequim e primeira medalha de ouro nos Jogos, desfilou em carro aberto pelas ruas de São Paulo. A carreata do nadador atravessou as principais avenidas da cidade de São Paulo e durou cerca de uma hora. O atleta trouxe na bagagem também uma medalha de bronze, obtida nos 100m nado livre. 

Cielo desembarcou no aeroporto internacional de Cumbica e sua primeira parada foi na cozinha de um restaurante, onde comeu uma salada. Pouco depois, ao lado do também nadador Thiago Pereira, concedeu uma entrevista coletiva, onde soube, através de familiares, que o seu avô tinha morrido no mês passado. Os parentes preferiram não dar a notícia antes das Olimpíadas para não atrapalhar a concentração do campeão.

Por onde passava, Cielo chamava a atenção e os paulistanos paravam e até desciam dos carros para acenar para ele. “Estou há 28 horas sem dormir, mas a energia toda me deixa acordado. O reconhecimento é muito bom. É o melhor momento da minha vida”, admitiu o nadador. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo