Histórico

Campeonato Brasileiro imprevisível

Faltando cinco rodadas, Flamengo volta a sonhar com título e Santos dá show de bola

Com apenas cinco rodadas até a final, o Brasileirão permanece indefinido tanto embaixo quanto em cima da tabela. O Corinthians tem contado com a sorte, ou o azar de seus principais rivais. Na 33ªrodada do campeonato, apesar de novo fracasso de Vasco e Botafogo, que perderam de Santos e Figueirense, respectivamente, o Timão desperdiçou a oportunidade de disparar na liderança perdendo por 2 a 1 para o América-MG, lanterna do campeonato. O resultado manteve a equipe na ponta da tabela, com 58 pontos, ainda empatada com o Vasco.

Na briga para ficar no G4, apenas o Figueira e a dupla Fla-Flu venceram. Os catarinenses, sensação do campeonato, estão a dois pontos do 4º colocado e última vítima, Botafogo. Os Tricolores, donos da melhor campanha do returno, já estão na 3ª posição. O Flamengo goleou o Cruzeiro no Engenhão por 5 a 1, soma 55 pontos e volta à briga pela Libertadores e até pelo título.

Já na briga para se safar do Z4, somente Avaí e Cruzeiro não venceram. O Palmeiras é outro que pode contar com a sorte. Derrotado pela 4ª vez consecutiva, só não vê chances reais de rebaixamento por falta de tempo. De acordo com a matemática de Felipão, o Verdão só precisa de uma vitória que não chega há oito jogos.

O Santos, por sua vez, transformou a vitória sobre o Vasco, por 2 a 0 em uma demonstração de garra para o Mundial de Clubes da Fifa.
Fora da disputa pelo título do Brasileirão, ou risco de rebaixamento, o Peixe entrou em campo com os jogadores que formam a base principal que vai ao Japão em dezembro (a única ausência foi Elano). E mostrou que está forte na disputa, com shows de dribles do segundo melhor jogador do mundo, Neymar, que participou de todos os 15 lances perigosos do Peixe. A boa atuação de Ganso também foi o destaque da partida, que será elementar no iminente confronto com o Barcelona. E Borges, que com o gol da vitória se tornou o maior artilheiro da história do Santos em uma mesma edição do Brasileirão, com 23 gols.

O Campeonato Brasileiro é transmitido em suas séries A e B, pelo canal PFC Internacional. Além das transmissões de jogos ao vivo, o programa Rodada PFC traz os destaques de cada rodada do Brasileirão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo