Histórico

Campeonato da NBA começa no dia 29

Os fãs do melhor basquete do mundo entram em êxtase. Nesta terça-feira (29) começa a temporada 2013-2014 da NBA, a principal liga de basquetebol do planeta. Como já é tradição, o time campeão abre a temporada enfrentando um adversário forte.

Sendo assim, o American Airlines Arena deve estar lotado para ver a partida entre o atual bicampeão da NBA Miami Heat e o Chicago Bulls, tradicional adversário, que vem reforçado com o armador Derrick Rose, que deixou a equipe da Cidade dos Ventos na mão por causa de uma séria contusão que o afastou das quadras na temporada passada.

No tradiconal jogo dos rings, quando os jogadores e a comissão técnica da equipe vencedora recebem os anéis de campeões, não é incomum o adversário jogar com muita garra para tentar botar água no chopp dos atuais campeões e dos torcedores que forem ao ginásio para celebrar a cerimônia e reviver os momentos mágicos proporcionados pelos craques.

O Miami Heat ganhou três títulos da NBA. Após ter vencido a temporada 2005-2006, a equipe foi humilhada em casa pelo mesmo Chicago Bulls, que venceu por 108 a 66. No ano passado, porém, a turma de LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh não deu mole e bateu o Boston Celtics em casa pelo placar de 120 a 107. Agora, o pessoal do sul da Flórida espera que o Miami Heat repita a dose.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo