Esportes

Campeonato de futevôlei agitou a praia de Deerfield Beach no último final de semana

Holanda, que tem brasileiro como principal jogador, levou o título de campeã; Brasil ficou em segundo lugar

DA REDAÇÃO – Nem a chuva que insistiu em cair no final de semana de 21 e 22 novembro tirou o brilho das duplas e da torcida que prestigiou o “The Pro Footvolley Tour”, nas areias de Deerfield Beach. A dupla vencedora foi o brasileiro Fernando Plentz e o holandês Karl Meneghisso representando a Holanda que ganharam dos brasileiros Diogo Nanni e Adriano ‘Monster’ Boente que ficou em segundo lugar. A dupla Sérgio Menezes e Oscar Wallace dos EUA era considerada favorita, mas decepcionou e foi desclassificada nas eliminatórias. Participaram do torneio, 16 equipes do Brasil, Holanda, EUA, Bélgica, Espanha, Argentina e Itália.

O organizador do evento Sérgio Menezes agradeceu o apoio da torcida que, mesmo com chuva, compareceu em peso ao evento. “O evento foi um sucesso, a torcida compareceu em peso e em janeiro tem mais em Pompano Beach”, disse Sérgio.

Duas atletas, a americana Leah Morales e a brasileira Luíza Oliveira deram um verdadeiro show de graça e simpatia para a torcida que compareceu em peso à praia próxima ao píer.

O futevôlei nasceu nas praias do Rio de Janeiro e conquistou o mundo. Nos Estados Unidos vem sendo cada vez mais praticado, graças à forte influência dos brasileiros que vieram para cá e popularizaram o esporte. A próxima etapa do torneio será realizada em Pompano Beach, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro.

Programação do “The Pro Footvolley Tour
Pompano Beach – 15-17 Jan/2016
Lauderdale By-the-Sea – 12-14 Fev/2016
Hollywood Beach – 26-28 Fev/2016

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo