Comunidade

Canadá lidera a procura por imóveis no Sul da Flórida

Lista já foi encabeçada por brasileiros que hoje ocupam a quinta posição no ranking

Snowbirds fogem do frio e compram imóveis no Sul da Flórida
Snowbirds fogem do frio e compram imóveis no Sul da Flórida

Os famosos “snowbirds” – palavra usada para se referir aos canadenses que fogem do frio nesta época – são os consumidores que mais procuram imóveis para comprar no Sul da Flórida, de acordo com a Miami Association of Realtors. Os canadenses ultrapassaram os colombianos que lideravam o ranking há algum tempo e os brasileiros que hoje estão no quinto lugar da lista. Os números se referem ao mês de outubro de 2016.

“O clima tropical de Miami, a qualidade de vida e o paraíso para as compras atraem os compradores de imóveis do Canadá”, disse Christopher Zoller, presidente da associação. “Com as temperaturas abaixo de zero do Canadá, o número de canadenses procurando imóveis por aqui aumenta muito nesta época”, completou.

New York lidera a busca interna por imóveis em Miami por seis meses consecutivos. A Índia se destaca pelo aumento das buscas por apartamentos e casas em Miami.

De acordo com o site Realtor.com, os canadenses pagam os apartamentos em dinheiro vivo, seguidos pelos argentinos, brasileiros e venezuelanos.

Top 10 países que buscam imóveis no Sul da Flórida:

  1. Canadá
  2. Colômbia
  3. Índia
  4. Venezuela
  5. Brazil
  6. Argentina
  7. Filipinas
  8. Espanha
  9. França
  10. Inglaterra
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo