Histórico

Canal internacional da Globo transmite Carnaval

O aquecimento para o carnaval já começou no canal internacional da Globo e, a partir do dia 13, a equipe de jornalismo da Globo tomará às ruas do Brasil para mostrar tudo o que acontece na festa mais popular do país. O público poderá conferir o que acontece em todos os telejornais da programação. Cerca de dois mil profissionais vão trabalhar nas transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. E, além das duas capitais, Salvador e Recife também receberão a equipe de jornalismo da Globo para cobertura.

Na capital paulista, a transmissão terá Chico Pinheiro e Monalisa Perrone à frente da narração. Do estúdio Globeleza, os narradores terão a companhia dos comentaristas Celso Viáfora, Paula Lima e Alemão do Cavaco. Fátima Bernardes e Luís Roberto comandarão a transmissão do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Repetindo o sucesso do carnaval passado, a dupla estará no estúdio Globeleza, montado na dispersão da Apoteose, acompanhados dos comentaristas Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha.

Pelo segundo ano consecutivo, o público vai contar com a participação de Tiago Leifert. O jornalista receberá, no Lounge Globeleza, personalidades que se destacaram em cada um dos desfiles, à medida que as agremiações chegam à dispersão. É a garantia de bom papo e entrevistas emocionantes. “Só tem uma coisa melhor que pular carnaval: trabalhar na transmissão do carnaval! É sério! A energia é constantemente positiva, a equipe é divertida. Dá para curtir o desfile como fã e ainda trabalhar no que eu amo”, conta Leifert.

Programação
Sexta-feira, dia 13: Desfiles das escolas de samba da Série A de São Paulo, após a novela ‘Império’.
Sábado, dia 14: Desfiles das escolas de samba da Série A de São Paulo, após o ‘Zorra Total’.
Domingo, dia 15: Desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro,  após o ‘Fantástico’.
Segunda-feira, dia 16: Desfiles das escolas de samba Grupo Especial do Rio de Janeiro, após a novela ‘Império’.
Terça-feira, dia 17: Apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, após o ‘Jornal Hoje’ e,  compacto dos desfiles, após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’.
Quarta-feira, dia 18: Apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, após o ‘Video Show’.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo