Histórico

Cancelado Brazilian Summer Carnival 2007

Corte de verba estadual impossibilitou o evento em Deerfield Beach. A festa deve retornar em 2008

Da redação
Após meses de discussão e negociações infrutíferas com a prefeitura de Deerfield Beach a organização do Brazilian Summer Carnival resolveu suspender, este ano, o evento. A festa começou há quatro anos como uma forma de celebração da independência brasileira. Ocorria em setembro, às margens da praia de Deerfield Beach. Há dois anos passou a integrar a programação do Summer Fest, que acontece anualmente na cidade. Como tal dependia majoritariamente de verba municipal para sua realização.
Em 2007, devido a cortes nos gastos públicos da Flórida para favorecer o novo plano estadual de incentivo aos homeowners do estado (o novo property tax reform), alguns eventos – incluindo a festa brasileira- foram retirados do orçamento municipal. Nos últimos quatro meses, a organizadora do evento, Débora Christina, tentou negociar com a cidade a manutenção do evento, ratificando a importância da celebração para comunidade. A festa atrai mais de 10 mil pessoas por dia e se tornou o maior evento brasileiro, ao ar livre, da Flórida.
Várias reuniões foram realizadas com o Diretor do Department of Parks and Recreation, Vicent Kendrick, com o City Manager, Mike Mahaney e com o Economics Development Manager, Carlos Baia, mas sem resultados.
Outro empecilho era a localização da festa. O evento já não era bem vindo na praia, por causa do grande número de pessoas registrados nos anos anteriores. Vários incidentes de pequenas proporções foram registrados no ano passado, além do grande acúmulo de lixo nas praias, o que incitou a cidade a propor a transferência da festa para um dos seus parques.
“Em relação ao local, já sabíamos que uma hora ou outra o evento cresceria e que a praia seria pequena demais para sediar o evento”, afirma os organizadores.
“A noticia boa e que o evento não foi cancelado, mas terá que ser reestruturado e terá um novo local. A Cidade de Deerfield Beach e a DC Productions estarão nos próximos meses trabalhando e ‘correndo atrás’ de verba e novos patrocinadores para apoiarem o evento”, destaca Débora.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo