Histórico

Candidato a governador da Flórida agora apoia lei polêmica do Arizona

Procurador-geral do estado muda de ideia e diz que, se eleito, vai implementar medidas agressivas de segurança

Numa reviravolta de opinião, o procurador-geral da Flórida, Bill McCollum, que antes havia se manifestado totalmente contrário à adoção de leis semelhantes à promulgada pela governadora do Arizona no mês passado, agora já é favorável à criminalização dos indocumentados no nosso estado. Ele pode ser o próximo governador da Flórida, pois é candidato às eleições deste ano e está na frente das pesquisas.

“Acho que o Arizona tem problemas específicos e a Flórida não deve endossar tal lei – aliás, muito longe disso”, disse o Procurador há menos de três semanas. Na quinta-feira (dia 13 de maio), porém, ele manifestou seu apoio à medida que vem sendo criticada por artistas, políticos, sociedade e até pelo presidente americano, Barack Obama.

“Eu aplaudo a governadora Brewer por direcionar os esforços para garantir a segurança de nossas fronteiras, no momento em que a atual administração vem decepcionando. Eu apoio a lei do Arizona e, caso seja eleito governador, assumo o compromisso de implementar novas e mais agressivas iniciativas para manter a segurança da Flórida”, disse McCollum em um comunicado. Analistas acreditam que o apoio do procurador tem o objetivo de conquistar o voto conservador no estado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo