Histórico

Candidato a governador da Flórida quer dar aperto nos imigrantes ilegais

Tom Gallagher prega o uso da força policial do estado e das cidades para atuar no combate à imigração ilegal e à segurança interna

As polícias locais e estadual devem receber permissão para efetuar prisões de imigrantes ilegais e as agências governamentais e empreiteiras devem ser proibidas de contratá-los, disse nesta sexta-feira(21) Tom Gallagher, possível candidato republicano ao governo do estado da Flórida.

Gallagher, secretário de Finanças da Flórida, fez estas declarações e outras propostas sobre imigração numa visita ao porto de Pensacola, onde revelou também sua intenção de criar um escritório estadual de segurança e prevenção, se for eleito. “A imigração ilegal ameaça a segurança pública e subverte o respeito pelo cumprimento da lei”, disse. “Embora devemos ter uma abordagem compreensiva com relação ao tema de imigração ilegal, o governo da Flórida deve fazer sua parte cuidando da seguranças de nossas fronteiras e protegendo a população.”

Os agentes policiais da Flórida não podem fazer prisões de imigrantes sem um mandado. Gallagher disse que a lei deve ser mudada para permitir a eles efetuar prisões por violações desta natureza, além de suas atribuições normais. Os policiais estaduais e locais não devem ser obrigados a exigir o cumprimento das leis de imigração nem substituir as autoridades federais, mas devem ter autonomia para fazer este tipo de detenções, segundo Gallagher.

Ele afirmou que uma lei deve ser aprovada para requerer dos empregadores públicos e das empreiteiras a participação em um programa de autorização de trabalho federal que verifica o status imigratório de todos os candidatos.

Gallagher e o secretário de Justiça, Charlie Crist, estão disputando a indicação do Partido Republicano para ocupar a cadeira de Jeb Bush. Os dois principais candidatos do Partido Democrata são o deputado Jim Davis, de Tampa, e o senador estadual Rod Smith, de Alachua. Nenhum dos adversários quis comentar as propostas de Gallagher.

O candidato disse ainda que deve incrementar uma parceria com o Departamento de Segurança Interna para permitir às polícias estadual e locais dar apoio às autoridades federais nas investigações imigratórias relativas à segurança interna e ao terrorismo. Eles devem ser autorizados, também, a ajudar em outros tipos de investigações imigratórias tais como o uso de documentos fraudulentos para obtenção de carteiras de motorista e verificar o staus de imigração de prisioneiros e detidos, propôs Gallagher.

Ele complementou dizendo que pretender expandir os atuais esforços para encorajar o comércio entre a Flórida e os países latino-americanos de maneira a melhorar suas economias e, desta forma, diminuir a imigração ilegal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo