Histórico

Candidato promete defender brasileiros

Ben Preston quer se eleger vereador pelo Distrito 2 e conta com os votos da nossa comunidade

Os brasileiros que são cidadãos americanos e moram no norte do condado de Broward têm um compromisso no próximo dia 19 de julho: votar em Ben Preston, o candidato a commissioner (um tipo de vereador) que se aproximou da comunidade brasileira e promete lutar por nossos direitos nas reuniões periódicas realizadas na Prefeitura de Deerfield Beach.

Por ser uma pessoa que fez sua carreira por si mesmo, Preston compreende a ansiedade daqueles que desejam lutar por seus direitos e realizações. Ele próprio foi o primeiro bombeiro afro-americano de Deerfield Beach, cidade onde reside há 30 anos e com uma folha impecável de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros da cidade, tendo sido eleito o Bombeiro do Ano em 1992.

Além de bombeiro, Preston tem curso de paramédico e de personal training e investiu em sua formação intelectual, com formação e mestrado em Ciências pela Florida International University (FIU). Atualmente, é um dos membros mais ativos da igreja protestante New Covenant, em Deerfield Beach.

Com este currículo invejável e um comportamento exemplar, o Partido Democrata local decidiu apoiar Ben Preston para disputar este cargo vago de comissioner para o Distrito 2 uma região que abrange praticamente toda a cidade de Deerfield Beach e boa parte de Pompano Beach, exatamente onde se concentra a comunidade brasileira.

O candidato está bastante aberto no sentido de defender as minorias, por isto vem buscando apoio de outras comunidades estrangeiras como os haitianos e latinos, além dos afro-americanos. Deu para perceber que as causas de todas estas pessoas são causas comuns, observou Preston que destacou o multiculturalismo da região para qual está-se candidatando.

Depois de ouvir as preocupações dos líderes do Centro Comunitário Brasileiro (CCB), em reunião realizada nesta terça-feira à noite, Preston revelou que desconhecia a amplidão do problema e ressaltou que grande parte dos americanos nem faz ideia do sofrimento dos imigrantes em relação ao fato de serem indocumentados.

Por seu passado como um homem ligado ao Corpo de Bombeiros, Preston acredita ser possível até mesmo sensibilizar o Departamento de Polícia de Broward em relação ao terror que os brasileiros e outros imigrantes sem papéis têm ao serem parados por um policial. Segundo ele, o objetivo deveria ser outro, com as comnidades colaborando com a polícia para capturar os maus elementos e não agentes da lei prendendo pessoas que estão aqui somente para trabalhar e sustentar suas famílias.

Quem quiser saber mais sobre Ben Preston pode acessar o website www.votebenpreston.com ou ligue para (954) 426-8059. Se quiser conhecê-lo pessoalmente, você está convidado para um churrasco gratuito marcado para o dia 17 de julho no Quiet Waters Park, em Deerfield Beach, cortesia da Padaria 2000. É uma oportunidade para saber mais o que ele pensa e como ele pode ajudar nossa comunidade

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo