Cantor pernambucano retorna às raízes

0
514

Depois de ter morado 20 anos em Miami, o recifense Kleber Oliveira faz o caminho inverso e vai radicarse novamente na capital pernambucana. Apesar de gostar muito do sul da Flórida, ele acredita que no Brasil terá mais oportunidades para divulgar seu trabalho profissional.

E volta na bagagem com um vídeo clip gravado em Miami, com a canção “Mandigueira”, de sua autoria e faixa do CD Rebelde Sonhador, lançado em 2008. O vídeo, dirigido por Janete Taylor, tem coreografia dos dançarinos Alan Maquieira e Laís Lopes.

Seu trabalho é concentrado na música folclórica do Nordeste, particularmente nos ritmos maracatu, xote, baião, forró e frevo de bloco. Em sua retomada brasileira, Kleber está formando uma banda com músicos de lá, porque ele acredita que suas chances serão maiores no mercado brasileiro mais receptivo a estes ritmos.

Por apostar nisso, ele já está trabalhando na gravação de um novo CD com músicas somente de xote e baião.

Com viagem marcada para 29 de junho, Kleber já tem saudade de suas temporadas animando os frequentadores no Boteco e no Piola cantando muita música nordestina e tocando violão, viola de 10 cordas e viola de 12 cordas.