Histórico

Cantor Seu Jorge encontra sua tribo em Los Angeles

Radicado na cidade há dois anos, sambista fez show com casa lotada

Ana Paula Franco

Seu Jorge vive há dois anos em Los Angeles

Seu Jorge vive há dois anos em Los Angeles

Na última sexta-feira (21) o cantor e compositor brasileiro Seu Jorge fez um show com casa lotada em San Francisco, Califórnia, fechando a série de shows que fez entre Nova York e a Califórnia. Seu Jorge vive há dois anos em Los Angeles, cidade que escolheu para viver com a família. Em recente entrevista, ele confessou que não pensa em em voltar para o Brasil tão cedo. “O futuro a Deus pertence, mas eu estou bem e meus filhos se adaptaram muito bem. Como pai, não posso interferir na educação deles, tirar eles dos Estados Unidos”, explica.

Além disso, outra coisa que seduz o cantor é o anonimato. “Lá eu tenho uma vida, posso levar meus filhos para a escola, juntar os amigos para estudar música, tocar, sem me preocupar.”A Califórnia é quente, bonita e iluminada. Foi a melhor decisão para a minha família. Por aqui eu sou apenas Jorge”, completou o cantor.

Em Los Angeles, Seu Jorge participou do filme produzido em Hollywood, a cinebiografia “Pelé – The Birth of a Legend” (Pelé – O Nascimento de Uma Lenda), no papel de Dondinho, pai do rei do futebol. O filme estreia nos Estados Unidos no dia 5 de dezembro e não tem previsão de estreia no Brasil.

Agora, Seu Jorge está preparando um álbum com influências do jazz da década de 60 e 70. O produtor do cantor, Mario Caldato Jr., está em Los Angeles e afirma: “Ele é bom em tudo o que faz. Ele pode tocar com apenas uma guitarra ou com qualquer tipo de banda e o som será bom. Ele tem influências musicais de Tim Maia, Gilberto Gil e Jorge Ben nele, mas ele tem sua própria marca”.

No seu show atual, Seu Jorge é acompanhado apenas pelo percussionista Jorge Quininho e Pretinho da Serrinha no cavaquinho. “Eu canto David Bowie, mas canto também Chico Buarque, Gil e Jobim porque eu gosto mesmo é da música brasileira”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo