Capital moderninha

0
492

Assembleia de Washington aprova a união entre pessoas do mesmo sexo

Por 11 votos a dois, a Assembleia de Washington DC aprovou um projeto de lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo na região. No entanto, antes de ir para assinatura do prefeito democrata Adrian M. Fenty, a proposta passará por uma análise no Congresso. Para barrar o projeto, os líderes da Câmara e do Senado Federal e o presidente dos EUA, Barack Obama, têm 30 dias para enviar uma resolução contrária ao tema, o que não deve acontecer, segundo analistas.

Os casais gays devem começar a poder se casar em março, apesar de parlamentares federais democratas verem o tema com certa reticência. “De muitas formas, esse é o prêmio final”, disse Jim Graham, um dos dois membros do conselho que já assumiram sua sexualidade. O projeto foi apresentado por David Catania. Se o Congresso não rejeitar o projeto, a capital americana se unirá a Connecticut, Iowa, Massachusetts e Vermont na emissão de certidão de casamento para casais homossexuais. O estado de Nova Jersey entra para o grupo em janeiro.

Previous articleInverno, finalmente
Next articleReforma da Saúde está próxima
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.