Notícias

Capixaba preso em hospital psiquiátrico volta ao Brasil

Wagno Silva foi preso ao tentar ingressar nos EUA pelas Bahamas de barco

Wagno esta de volta ao Brasil
Wagno esta de volta ao Brasil

O brasileiro Wagno Silva – que estava preso em uma clínica psiquiátrica após tentar ingressar nos EUA via Bahamas –  retornou para a sua família, na cidade de Serra (ES).

Wagno chegou ao Brasil e foi recebido pela esposa e os filhos com muito carinho. A esposa da Wagno, Juliana, relatou o drama do marido ao AcheiUSA há cerca de um mês.

“No dia 19 de março de 2016, meu esposo decidiu fazer essa perigosa travessia. Passou 30 dias nas Bahamas aguardando o capitão do barco que faria o traslado. No dia 18 de abril, o capitão colocou gente demais no barco que seguiu para Miami. Meu marido passou muito mal nessa travessia e, como tem disritmia cerebral, teve um desmaio e foi socorrido pela Guarda Costeira para hospital e foi preso em seguida”, disse Juliana Silva. Segundo ela, quando o marido passou mal, os tripulantes queriam jogá-lo no mar e ele foi ajudado por outros brasileiros que também se aventuraram na travessia.

Wagno foi levado para o Broward Transitional Center (BTC), em Pompano Beach e os demais tripulantes do navio também foram presos. Juliana disse que a Imigração ofereceu documentos – autorização de trabalho e driver licence –  para o marido ficar nos EUA para colaborar com as investigações sobre a quadrilha que traz imigrantes ilegais para o País. Wagno, no entanto, não aceitou e pediu para ser deportado. Depois, ele foi transferido para um hospital psiquiátrico e a família pediu que ele voltasse para casa, já que ele não tem problemas psicológicos.

Agora, ele está curtindo a família. Segundo Juliana, o casal tem um caminhão e darão sequência nos projetos que ambos fizeram antes da detenção. Ela também agradeceu a todos oraram pelo retorno dele. (com Brazilian Times).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo