Carnaval 2014 consagra Unidos da Tijuca no Rio

0
1486

Apuração dos votos contou com a vibração tradicional das torcidas


A Unidos da Tijuca levou para o desfile personagens reais e de desenhos animados, além de Viviane e Bruno Senna

Da Redaçao com JB – A Unidos da Tijuca foi a grande campeã do Carnaval carioca. Com diversas alusões à velocidade e o enredo “Acelera, Tijuca!”, a agremiação prestou um inesquecível tributo ao piloto Ayrton Senna, morto há 20 anos e considerado mundialmente um ícone da Fórmula 1. Este foi o quarto título da escola, sendo o terceiro em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros.

A disputa pelo primeiro lugar foi acirrada desde o início da apuração, que ocorreu nesta quarta-feira no Sambódromo. A Unidos da Tijuca teve 299,4 pontos, o Salgueiro 299,3 e a Portela 299 pontos.

A Unidos da Tijuca levou para o desfile personagens reais e de desenhos animados, além de Viviane e Bruno Senna, respectivamente irmã e sobrinho de Ayrton. No próximo sábado (8) haverá o tradicional desfile das campeãs do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

A leitura das notas do Carnaval carioca começou movimentada pois, diferentemente do que ocorre em São Paulo nos últimos anos, as agremiações podem contar com a presença de torcida. Assim, gritos e revoltas tomavam conta de cada avaliação dada.

Cada ponto decimal era comemorado ou não pela torcida, mas foi a avaliação da bateria que decidiu o Carnaval do Rio de Janeiro e consagrou de vez a campeã de 2014: a Unidos da Tijuca, que faturou seu quarto troféu–venceu também em 1936, 2010 e 2012.
Outras

Após empolgar a Sapucaí na segunda noite do Acesso carioca, a Viradouro consagrou-se campeã do Grupo A. Com isso, a escola de Niterói garantiu seu retorno ao Especial, onde desfilou pela última vez em 2010.

Em São Paulo, a Mocidade Alegre foi a grande campeã do Carnaval paulista.