Histórico

Carnaval e futebol para os cariocas

Taça Guanabara define seus finalistas durante a folia

de for a das semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca: além de Flamengo, Fluminense e Botafogo, o convidado nesta festa é o Resende, que, em seu segundo ano na primeira divisão do futebol carioca, consegue chegar longe na competição.

O time da Cruz de Malta foi derrotado novamente no Tribunal de Justiça Desportiva, que confirmou a perda de seis pontos pela escalação irregular do meia Jéferson na estreia da equipe, contra o Americano, no dia 24 de janeiro. Apesar de o departamento jurídico de São Januário garantir que vai recorrer da decisão, o que pode até paralisar o campeonato, as semifinais estão marcadas. Ao que parece, o Vasco, depois de ter sido rebaixado para Série B do futebol brasileiro, terá de amargar mais este revés.

Neste sábado de Carnaval, o Flamengo pega o Resende na primeira semifinal. O outro duelo é entre Fluminense e Botafogo, que jogam no dia 25 (Quarta-Feira de Cinzas). Os vencedores das duas partidas se enfrentam no dia 1º de março. O Flamengo é o maior vencedor da Taça Guanabara, com 18 títulos. O Fluminense tem oito conquistas e o Botafogo, apenas quatro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo