Histórico

Carnazueira será no dia 24 de janeiro, em Fort Lauderdale

A comunidade já está esquentando os tamborins. No sul da Flórida, brasileiros se preparam para o Carnaval e, abrindo a temporada de festas no Sul da Flórida, chega o Carnazueira 2010, evento já tradicional que acontece há quatro anos. Dessa vez, a folia será no club Exit 66, que fica nas Las Olas Boulevard. Entre as atracões estão Martha Luizza com a banda Pimenta Malagueta (de New York), Grupo Samba RJ (da Flórida), DJ Bruno Goiano (NY), DJ Luiz (FL) e o DJ do clube. Como sempre, serão 12 horas de animação, com música para todos os gostos. Em meio aos preparativos finais para a festa, as promoters Vanuza Ramos, Bárbara Rocha e Marie Correa pararam uns minutos para conceder uma rápida entrevista ao AcheiUSA.

Como surgiu o Carnazueira?
Vanuza– A gente queria fazer uma micareta, como no Brasil, mas claro que esbarramos nas dificuldades burocráticas. Também não tínhamos a pretensão de fazer nada grandioso. Além do custo muito alto, é quase impossível trazer um trio elétrico para os Estados Unidos. Acho que somente o Mário Magalhães conseguiu isso, há mais de dez anos. Como no Brasil já começava essa moda dos “carnavais indoor”, resolvemos tentar algo assim. Daí criamos o Carnazueira, que já na primeira edição atraiu mais de mil pessoas. O local era especial, com vários ambientes e uma parte ao ar-livre que deu um toque especial à festa.

Por que esse nome diferente?
Vanuza – A escolha do nome foi a parte mais difícil. Queríamos um nome forte e que causasse identificação automática nos anos seguintes. Outros promoters já tinha usado Carnamiami, Carnaflórida e outros nessa linha; então resolvemos fazer associação com a nossa produtora, a Zueira Productions. Deu certo: o nome da festa, somente, já garante a euforia. Até tivemos propostas de levar essa festa para outros estados, mas a crise econômica fez a gente adiar um pouco esse projeto. Quem sabe no próximo ano.

Vocês começaram com a Zueira, mas atualmente vocês têm produtoras diferentes. Por quê?
Bárbara – É verdade. A Vanuza passou a investir mais na carreira de jornalista numa mesma época em que eu comecei a investir mais na área de produção de shows e eventos. Também a Vanuza passou uma temporada no Brasil e foi quando eu abri a Abarbarela Productions. Somente no ano passado realizei shows e eventos como As Popozudas, Dudu Nobre, Falamansa, O Festival do Chopp, o concurso ‘Garota Toda Boa’ e cooperei com a produção dos shows de Eduardo Costa, Revelação e tantos outros.
Vanuza – Mas ainda temos vários projetos que realizamos juntas, já que temos uma longa amizade antes da parceria profissional.

O que faz o Carnazueira ser diferente?
Vanuza – Já que não tínhamos a pretensão de fazer nada grande, desde o início tivemos essa intenção de fazer uma festa indoor, mas também ao ar-livre, com barraquinhas de comidas típicas, abadás confeccionados no Brasil, nas mesmas fábricas dos grandes blocos baianos. Aliás, fomos umas das primeiras promoters – se não as primeiras – a trazer abadás do Brasil, que tinham qualidade e designs totalmente diferentes das camisetas tradicionais, até então.
Bárbara – E o Carnazueira sempre teve o apelo de ser uma festa com vários ambientes e várias atrações tocando ao mesmo tempo, por isso escolhemos fazer aos domingos. São 12 horas de folia. A festa começa às 4 da tarde e vai até as 4 da manhã, com duas bandas e três DJs.
Vanuza – Tem atrações rolando dentro e fora do clube, ao mesmo tempo. O folião é quem escolhe o que quer ouvir. Temos axé, samba, pagode, música americana e latina. Enfim, tem para todos os gostos.

Como a Marie entrou nessa parceria?
Bárbara – Eu já conhecia a Marie, que é promoter do clube Exit 66. Um dia, conversando, trocando idéias, resolvemos unir forças. Eu já conhecia o clube e falei para a Vanuza que esse espaço tinha a estrutura ideal para nossa festa.
Vanuza – Porque é em frente à praia, tem uma ampla área aberta, com piscina, tiki bar, private cabanas – que são aquelas camas cobertas, privadas, onde a pessoa pode ficar relaxando, à vontade, com os amigos.

E o que te levou a comprar essa ideia da festa, Marie?
Marie – Resolvi entrar nesse projeto porque eu acho que a comunidade precisa sair mais desse eixo Pompano/Deerfield; precisam conhecer mais outros points, os lugares americanos. Os brasileiros precisam saber que muita coisa boa acontece além de Pompano. Sei que parte do público mais jovem já sai um pouco desse eixo, mas muitos ainda ficam restritos. Aliás, quem quiser conhecer o clube antes da festa pode entrar em contato comigo para ter entrada free e shot free, às sextas e sábados.

Vocês falam que muitos não saem desse eixo, mas na maioria das vezes é por restrição de locomoção…
Vanuza – Sabemos disso e pensamos também nessa comunidade que não tem carteira e não pode dirigir. Para quem quiser, teremos pessoas fazendo serviços de transportes. As pessoas poderão beber à vontade sem se preocupar com a volta para casa.

E agora, qual a expectativa de vocês?
Marie – Que os brasileiros venham e se divirtam-se bastante no clube, com as tantas atrações…
Bárbara – …e que se divirta sem brigas, com tranquilidade e paz, bem ao estilo brasileiro.
Vanuza – Nessa época de crise, não falamos em expectativa numérica de público, mas sim de qualidade. Se todos forem, se divertirem e continuarem fortalecendo o nome da festa, que já está consolidado, estaremos com sensação de “mission accomplished”.

O Clube Exit 66

O endereço para o Carnazueira, este ano, não podia ser mais apropriado: Las Olas Blvd. É bem no coração de Fort Lauderdale que fica localizado o clube Exit 66, que se define como “a saída/destino das melhores viagens”. A viagem do dia 24 será o Carnazueira 2010. Outras informações sobre a festa podem ser obtidas pelos telefones 954-226-8261 ou 954-708-4884.

Endereço: 219 S. Ft. Lauderdale Beach Blvd. – Ft. Lauderdale, FL. 33316
Direções: O acesso ao clube pode ser através da Sunrise Blvd ou Broward Blvd. Pela Sunrise, basta seguir east até a praia e virar à direita na A1A. O Clube fica 1/2 bloco norte de Las Olas Blvd. Pela Broward, seguir até a 15th St, virar à direita e fazer a esquerda na Las Olas Blvd. Seguir então até a praia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo