Histórico

Carnival Center recebe 30 milhões de dólares de doação e um novo nome

Centro Cultural de Miami passará a se chamar Adrienne Arsht Center for the Performing Arts

O complexo de três teatros em Miami Downtown, outrora conhecido como Carnival Center, ganhou um novo nome no início de 2008. O agora Adrienne Arsht Center for the Performing Arts foi renomeado em homenagem a uma banqueira e filantropa, que acaba de fazer uma doação milionária para o centro: 13 milhões de dólares já foram depositados na conta da instituição e outros 17 milhões serão repassados até 2010.

O valor é um recorde e, com outras doações feitas nos últimos 12 meses, atinge a meta estipulada pelo centro, que era de 48 milhões de dólares. Com o dinheiro, o grupo que administra a fundação poderá pagar completamente o empréstimo feito junto ao condado de Miami-Dade (14 milhões) e ainda deixará um pouco de caixa para os próximos eventos.

A doação e a mudança de nome, segundo os diretores do centro, vão ajudar a rejuvenescer a imagem do local. “A generosidade de Adrienne Arsht vai permitir que este se torne um centro de artes de primeiro nível”, disse o presidente Ricky Arriola.
A empresa Carnival Cruise Lines, antiga patrocinadora do centro e que para isso firmou um contrato 20 milhões de dólares, concordou em abrir mão do combinado em troca de receber de volta metade de sua doação.

O Centro foi inaugurado em outubro de 2006, depois de muitas idas e vindas e atrasos nas obras, que acabaram custando mais do que os 134 milhões de dólares previstos. O público abaixo da expectativa nas primeiras apresentações acabou gerando críticas de investidores e até da sociedade. A doação de Adrienne Arsht promete ser emblemática de uma nova fase para a instituição. “Vamos esquecer o passado. Estamos iniciando uma nova fase e hoje é a primeira cena, do primeiro ato”, afirmou a banqueira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo