Comunidade

Carro de brasileiro tem as quatro rodas roubadas em condomínio de Deerfield Beach

Pedro acordou de manhã para ir trabalhar e se deparou com o carro suspenso por tijolos

O brasileiro Pedro Ferreira acordou para trabalhar na manhã chuvosa desta terça-feira (6) e se deparou com seu Honda Accord 2017 sem as quatro rodas e suspenso por tijolos. O prejuízo é calculado em $3 mil.

Pedro mora no condomínio Deer Creek, na Hillsboro Blvd. com Powerline Rd., em Deerfield Beach. O local não tem câmeras de segurança.

As rodas de liga leve do modelo esportivo medem 19 inches e, segundo Pedro, são muito visadas pelos ladrões. “A polícia falou que é muito comum o roubo desse tipo de roda e é muito difícil rastrear. Eles disseram que acontece mais em Miami, mas por aqui também há ocorrências do tipo”, disse Pedro ao AcheiUSA. “Levantamos cedo, trabalhamos duro e acontece isso”, lamentou.

Honda está entre os carros mais roubados nos EUA

Números do National Insurance Crime Bureau mostram que o Honda Accord é o carro mais roubado em todos EUA. De acordo com o Broward Sheriff’s Office, os carros da Honda estão entre os mais visados também para esse tipo de crime, que são mais comuns em Miami e na região de Coral Gables.

“Os carros da Honda são os que eles mais roubam, é impressionante”, disse James Land, que trabalha em uma revendedora de carros. “Os modelos esportivos, dirigidos pela garotada são os preferidos pelos ladrões”, completou.

Especialistas em automóveis afirmam que, para evitar esse tipo de crime, os motoristas devem instalar alarmes sensíveis nos carros e estacionar os carros com as rodas viradas para dentro, o que torna o roubo mais difícil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo