Histórico

Cartas falsas enganam motoristas na Flórida

As cartas com aparência de documento oficial começaram a chegar na casa de motoristas na Flórida, mas segundo o Departamento de Transportes da Flórida (Florida Department of Transportation) as cartas são falsas. O ‘Aviso Final’ instrui o destinatário para mandar um cheque (cashier’s check) ou vale postal (money order) no valor de $57 para um endereço perto de Doral, como pagamento de pedágios não-cobrados de $7, mais $50 dólares de multa e taxas. Caso o pagamento não seja efetuado, ameaça a carta, o veículo poderá ser proibido de circular, o motorista poderá ter a carteira de motorista suspensa, ou encarar multas adicionais de até $500.

O Departamento de Transportes da Flórida está tentando descobrir quem são os estelionatários. A empresa de nome Toll Enforcement, LLC não existe, os telefones tocam, mas ninguém atende, o endereço que aparece no aviso, 8369 NW 66th St., é de uma loja de recebimentos de pacotes.

A empresa de pedágio Florida Turnpike Enterprise e a Miami-Dade Expressways Authority (MDX) já postaram um alerta de fraude nos websites do SunPass e do Toll-by-Plate. O departamento pede a todos que tenham recebido o aviso falso que liguem para o SunPass – 1-888-865-5352.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo