Histórico

Casa Branca lamenta ofensa de Steve King a hispânicos

A Casa Branca qualificou esta semana de extremamente infelizes os comentários de um deputado republicano sobre as conquistas dos jovens imigrantes que moram ilegalmente nos Estados Unidos.

O parlamentar Steve King, de Iowa, foi alvo de censuras por ter dito a um blog noticioso conservador que, “para cada estudante que é o melhor de sua turma, há outros 100 por aí que pesam 130 libras (60 quilos) e que têm panturrilhas do tamanho de melões por transportarem 75 libras (35 quilos) de maconha pelo deserto”.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, disse que muita gente considerou ofensivos os comentários de King. Acrescentou ainda que estes comentários não ajudam os republicanos a melhorar sua imagem perante os hispânicos.

O assessor principal de Obama, Dan Pfeiffer, tuitou a todos os republicanos para que condenem as declarações feitas por King ao comparar os dreamers com traficantes de droga. Disse que os jovens imigrantes representam a parte boa dos Estados Unidos.

Vários republicanos destacados da Câmara de Representantes, inclusive o presidente da Casa, John Boehner, e o líder da maioria republicana, Eric Cantor, de antemão rechaçaram as declarações de King.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo