Histórico

Casa Branca organiza cúpula sobre malária

A Casa Branca organizou para quinta-feira uma cúpula sobre as formas de combater a malária, uma doença que mata mais de 1 milhão de pessoas por ano (especialmente na África), anunciou nesta terça-feira a presidência americana.

O presidente George W. Bush e a primeira-dama, Laura Bush, anfitriões da cúpula, receberão 250 especialistas internacionais e personalidades com a finalidade de debater novas oportunidades de luta contra a malária em escala mundial e colocar em execução novos esforços de colaboração entre o setor público e o privado, garantindo a luta contra a doença.

Em junho de 2005, Bush anunciou uma “Iniciativa do Presidente contra a Malária” (PMI) –um esforço de US$ 1,2 bilhão em cinco anos para reduzir à metade o número de mortes causadas pela doença na África.

A cada ano, entre 350 e 500 milhões de pessoas são infectadas pela malária e mais de um milhão morrem devido à doença. A malária mata mais crianças africanas que qualquer outra doença.

No curso dos últimos 20 anos, a mortalidade vinculada à malária dobrou em algumas regiões do continente africano, devido, especialmente, à crescente resistência de tratamentos baratos, freqüentemente utilizados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo