Histórico

Casa Branca vai dar 20 milhões para a Flórida

Verba é para ajudar no trabalho de reconstrução após tempestade Fay que deixou milhares de desabrigados

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos dará uma ajuda de US$ 20 milhões à Flórida para a criação de trabalhos temporários após a passagem da tempestade Fay, que deixou pelo menos 11 mortos no estado.

A secretária do Departamento de Trabalho, Elaine Chao, disse que os recursos servirão para criar 6.500 empregos nos trabalhos de recuperação e limpeza nas regiões em que Fay descarregou chuvas torrenciais e provocou severas inundações.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou “zona de desastre” os condados de Brevard, Monroe, Okeechobee e St. Lucie, todos na Flórida. A Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) tinha dito que todos os 67 condados do estado necessitavam receber ajuda de um programa desse organismo.

Com os fundos do Departamento de Trabalho serão financiados projetos orientados a limpeza, demolição, reparação, renovação e reconstrução das estruturas danificadas e os terrenos públicos localizados nas comunidades afetadas.

Fay impôs um recorde à história das tempestades da Flórida quatro vezes, além de estar entre as quatro tempestades que provocaram mais chuvas no estado desde a década de 1950. Suas torrenciais chuvas causaram sérias inundações em várias zonas do centro e do norte da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo