Artes Plásticas

Casal de bailarinos brasileiros faz exibição artística em Manhattan

“The Four Elements” engloba fotografia, livro, documentário e galeria no metaverso

Foto: Elton Davel

O casal de bailarinos Ana Luiza Luizi e Junio Enrique, em parceria com o fotógrafo Elton Davel, lançam o projeto “The Four Elements”, com exposição de fotografia, livro e documentário. A exposição acontece nos dias 22 e 23 de outubro na Caelum Gallery, no bairro Chelsea, a poucos metros do High Line Park. A região é conhecida por abrigar as maiores e mais importantes galerias de arte em Manhattan.

Além de figurarem nas obras em exposição, Ana e Junio, que atuam profissionalmente no Metropolitan Opera House, em Nova York, farão uma apresentação inédita para o público durante a exibição na galeria. Parte da verba arrecadada com as ações será destinada a povos indígenas da América Latina.

As fotografias em exposição retratam o envolvimento do ser humano com a natureza, evocando os elementos terra, água, fogo e ar, com coreografias pensadas para imprimir a identidade de cada um. “Conectar-se com a natureza significa deixar de lado a crença de que somos muito importantes, quase divinos, e perceber, de uma vez por todas, que somos humanos, pertencentes, assim como os animais, a este mundo que pouco entendemos, mas que tem uma ordem natural estabelecida”, diz trecho do manifesto da exposição.

As obras que compõem a série também serão lançadas em NFT e estarão disponíveis em uma galeria no metaverso. O livro conta a trajetória dos bailarinos na elaboração do projeto, enquanto o documentário mostra detalhes dos bastidores com a participação de indígenas brasileiros explicando o conceito dos quatro elementos e a importância deles para os seres humanos. A apresentação dos bailarinos acontece em horários diferentes ao longo do dia, com tickets a partir de $13. Para mais informações, acesse thefourelements.world

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo