Histórico

Casal de brasileiros é preso em Boca Raton

O acaso acabou provocando a detenção dos mineiros Adair José do Carmo, de 28 anos, e Marinalva Mendes Gomes, de 22 anos. Responsáveis pela limpeza de um escritório em Boca Raton, eles foram detidos depois que o alarme da empresa disparou, sem motivo, na noite de sábado. Os policiais foram ao local e, ao checarem o status imigratório dos brasileiros, constataram que os dois tinham mandado de deportação no nome deles.
Adair está detido em Boca Raton, pois além da situação irregular, tinha em seu poder uma carteira de motorista falsa. Ele deve ser acusado de falsificação de documentos e, ao final da pena a ser cumprida num centro de detenção federal, será deportado. Marinalva já foi encaminhada para a prisão do ICE (Immigration and Customs Enforcement), a polícia de imigração norte-americana, e seu processo de deportação provavelmente acontecerá de forma mais rápida. O casal vivia em Pompano Beach.
“É importante que a comunidade entenda que qualquer tentativa de passar por cima das regras, como falsificação da carteira de motorista ou obtenção de Green Card por vias ilegais, será sempre o pior caminho. Mesmo com a situação delicada para os imigrantes, o melhor remédio é a paciência”, costuma aconselhar o advogado Max Whitney.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo