Estados Unidos

Casal é encontrado depois de oito dias desaparecido em floresta na Califórnia

Equipes de resgate e familiares já estavam perdendo as esperanças de encontrar casal com vida; eles estão machucados, mas passam bem

Ian Irwin e Carol Kiparsky foram resgatados da mata (Foto Divulgação Marin County Sheriff’s Office)

Uma intensa busca com helicópteros, carros, cães farejadores e voluntários acabou com um final feliz na região Norte da Califórnia no último sábado (22). O casal Carol Kiparsky, de 77 anos, e Ian Irwin, de 72, foram resgatados com vida depois de mais de uma semana desaparecidos em região de mata fechada.

O casal foi encontrado perto de Shell Beach no Tomales Bay State Park, segundo informações do Sargent Brenton Schneider, do Marin County Sheriff’s Office. Os dois sofreram machucados e hipotermia, mas se recuperam bem no hospital. “Eles estavam bebendo água de pequenas poças”, disse o sargento. 

“Os dois passaram muito frio e fome, mas estavam em ótimo humor quando foram resgatados, eu diria em estado de êxtase”, comenta o policial. 

As busca pelos aventureiros – que costumam alugar cabines em parques para explorar e fazer caminhadas em trilhas – envolveu mais de 500 pessoas. Como a temperatura baixou muito na região nos últimos dias, a esperança de encontrá-los com vida estava cada vez menor. No sábado (22) pela manhã, porém, o casal foi encontrado em uma área de mata muito densa.

Um dos voluntários disse que estava procurando em uma área de difícil acesso quando ouviu vozes. “No princípio pensei que fossem outros voluntários, até que ouvi um pedido de socorro”. 

O casal foi resgatado de helicóptero e levado para o hospital. “Os dois só foram encontrados com vida porque o trabalho das equipes de resgate não parou, todos trabalharam de forma incansável”, concluiu o policial responsável pelo caso. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo