Casal indiano morre ao cair de altura de 425 metros tirando uma selfie na Califórnia

O casal, que morava nos Estados Unidos, era entusiasta de viagens e tinha um blog para narrar suas aventuras

0
2704
Vishnu e Meenakshi morreram tentando tirar uma selfie
Vishnu e Meenakshi morreram tentando tirar uma selfie

Um casal indiano morreu ao cair em um abismo no parque Yosemite da Califórnia enquanto, supostamente, fazia uma selfie, informaram as autoridades.  Vishnu Viswanath, de 29 anos, e Meenakshi Moorthy, de 30, faleceram na semana passada ao caírem do Taft Point, um mirante popular no parque que não tem parapeito. Os corpos foram recuperados na quinta-feira (25) pelos guardas do parque.

O irmão de Viswanath disse à imprensa local na Índia que acredita que o casal estava fazendo uma selfie quando a tragédia aconteceu. O casal, que morava nos Estados Unidos, era entusiasta de viagens e tinha um blog chamado “Holidays and HappilyEverAfters” no qual relatava as suas aventuras.

Em uma publicação recente no Instagram, MoorThy publicou uma foto sua sentada na beira do Grand Canyon e refletiu sobre a “temerária” ação.”A nossa vida vale uma foto?”, escreveu.

O casal caiu quase 245 metros do Taft Point até uma área com terreno íngreme, e os socorristas tiveram que usar um helicóptero para recuperar os corpos.

Mortes por selfie

A busca pelo ângulo ideal em uma selfie matou ao menos 259 pessoas entre os anos de 2011 e 2017, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Journal of Family Medicine and Primary Care.

A pesquisa, republicada pela Biblioteca Nacional de Medicina nos Estados Unidos, aponta que a maioria das mortes ocorreu em cumes de montanhas, prédios altos e em lagos, entre as causas mais comuns de morte, estão o afogamento, acidentes de trânsito e quedas. No entanto, morte por animais, choques elétricos e fogo também aparecem constantemente no relatório.

Local de onde eles caíram FOTO Tim Bergeron
Local de onde eles caíram FOTO Tim Bergeron