Histórico

Casal viciado em games põe filhos em risco de morte nos EUA

da Efe

As autoridades dos Estados Unidos investigam o caso de uma família de Reno (Nevada) cujo casal se declarou culpado de negligência e maus-tratos aos seus dois filhos devido ao vício em videogames.

Segundo o jornal “Reno Gazette Journal”, Michael Straw, 25, e Iana , 23, são viciados no jogo “Dungeons and Dragons”, ao qual dedicaram quase todo o seu tempo, descuidando dos seus dois filhos. As crianças, de 11 meses e dois anos, estiveram a ponto de “morrer de fome” e desenvolver doenças, segundo a publicação.

Na última sexta-feira (13), o casal se declarou culpado das acusações de negligência. Agora, os dois podem ser condenados a até 12 anos de prisão.

Os vizinhos do casal denunciaram que havia uma criança no apartamento que não parava de chorar. A polícia enviou assistentes sociais ao local. Eles investigaram o caso e levaram os menores ao hospital, onde foram diagnosticados com desnutrição grave.

A menina, de 11 meses, pesava apenas 4,5 quilos e sofria de uma infecção na boca, pele ressecada e uma grave desidratação. Os médicos tiveram de raspar sua cabeça quando chegou ao hospital. Seu cabelo estava sujo de urina de gato.

Seu irmão, de dois anos, estava desnutrido, sofria de uma infecção genital e tinha problemas para andar normalmente, o que os médicos atribuíram à falta de alimentação.

Segundo as autoridades, os assistentes sociais encontraram os irmãos vestidos só com fraldas e numa casa cheia de lixo, mas com comida suficiente para alimentar os dois.

“Havia comida, mas eles simplesmente não deram a seus filhos porque estavam ocupados demais com os videogames”, disse a assistente da promotoria do distrito, Kelli Ann Viloria, ao “Reno Gazette-Journal”.

O pai das crianças, Michael Straw, estava desempregado. Ele recebeu uma herança de US$ 50 mil, que gastou comprando equipamento de informática e uma televisão de plasma para jogar “Dungeons and Dragons” com a mulher.

Segundo a assistente da promotoria, as crianças se encontram no hospital, onde se recuperam e ganham peso.

Há um mês, a Associação Médica Americana (AMA) publicou um relatório recomendando considerar a dependência de videogames como uma desordem mental e alertando para a necessidade de estudar em profundidade os seus efeitos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo