Histórico

Católicos da Flórida homenageiam a padroeira do Brasil

Espaço com imagem de Nossa Senhora Aparecida será inaugurado em Margate

O mês de maio é especial para os Católicos. É bem verdade que os fiéis lembram de Maria o ano inteiro, mas especialmente no mês dedicado às mães, quando é seguida a tradição de coroar a mãe de Jesus. E para os Católicos da Flórida, este maio será ainda mais especial: será inaugurado, no dia 15, um espaço com praça e gruta – dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nas dependências da Paróquia St. Vincent, em Margate.

A iniciativa nasceu do desejo da comunidade de marcar presença na igreja, que também abriga missas em espanhol e inglês. Era uma promessa feita quando mudamos de Pompano Beach, onde congregávamos sozinhos. Isso vai fazer com que os brasileiros se sintam mais em casa, explicou o padre Volmar Scaravelli.

Durante dois domingos, os católicos da Flórida participaram de uma campanha para arrecadar a verba necessária para a compra do material usado na obra, cerca de 21 mil dólares, e todo o trabalho de construção foi voluntário. Mais uma vez a comunidade demonstrou uma generosidade sem precedente e o trabalho foi finalizado em apenas dois meses, acrescentou padre Scaravelli. A praça e a gruta com a imagem da padroeira ficam em frente à capela principal, num local repleto de flores e com uma terço de granito inserido no pavimento.

A inauguração do dia 15 será logo após a missa de 9:30am, com procissão e coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Após a benção, os presentes participarão de um lanche. Mais detalhes no site catolicosnaflorida.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo